sexta-feira, 20 de maio de 2016

Kefir

Há muito tempo que andava em busca do Kefir. Finalmente consegui obter. Ainda estou a dar os primeiros passinhos. Tenho pouquinho embora me tenha sido dito que se reproduz rapidamente.

Há por aí alguém que me possa falar dele ? Partilhar informação e impressões ?

Claro que há imensa coisa na net, mas preferia ler opiniões de consumidores normalíssimos como eu.


https://tofuncional.com/2015/05/06/kefir/

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Eu não consumo Kefir mas o meu pai é fã há vários anos. Ele armazena-o em local fresco, mas não no frigorífico, num frasco de viro tapado com um guardanapo de papel ou pano de algodão para que respire e desenvolva mais facilmente. Submerge-o com leite à temperatura ambiente até um máximo de 48h. Escorre-o num passador, aproveitando o "soro"(tipo iogurte) que derivou da estadia do kefir no leite. Quanto maior o tempo de submersão no leite, mais ácido o soro resultante. Depois,ao Kefir que está no passador, passa-o por água fria debaixo da torneira e recoloca-o no frasco, voltando a submergi-lo com mais leite.
Já tentou congela-lo mas este morreu. Quando vai de férias leva-o com ele numa lancheira ou tomo eu conta do "bicho" :).
O meu pai refere francas melhorias na digestão e transito intestinal.
Espero ter ajudado!

Quotidianos de seda disse...

Muito obrigada pela colaboração. O preparo mais ou menos eu tinha noção, mas em relação aos benefícios ajuda bastante sim. Obrigada. Bem haja :)

Arquivo do blog