sábado, 6 de julho de 2013

Preconceitos e perguntas/observações parvas

Na sequência de um comentário que fiz no Blog da nossa querida Natacha resolvi escrever este Post.

Fiquei a pensar na quantidade de preconceitos /perguntas e observações bem parvo/as que existem por aí.

Eu sou do Alentejo e vivo em Cascais. Estão aqui 38 graus. Detesto calor, dou-me mal com o Verão  (fico mal disposta, desce-me a tensão, tenho dores de cabeça, etc...). Observação recorrente e...parva:

"Então, não é você que é do Alentejo ?"- Yaaaa. E depois ?????!!!! Lá faz ainda mais calor, sim. E sinto-me super mal (lá ou cá ou na China). E se me sinto mal não me habituo. Não dá. Não consigo. Não é por má vontade, é o meu organismo, TÁAAAA ???

" Tens mais de mil livros em casa ??? Credo!!! Já leste isso tudo ?"- Pergunta parva, novamente. Uma pergunta destas dá logo a entender que a pessoa em causa não é leitor. Todo o leitor sabe que os leitores têm sempre (muito) mais livros do que aqueles que têm capacidade de ler. Vamos lendo, mas arranjamos sempre alguns que vão ficando em lista de espera.

"Os psicólogos não têm problemas, ou sabem resolver logo os seus"- Ai sim ??? São máquinas, queres lá ver. Porque aprenderam técnicas que supostamente resolvem e tal e tal...já ouviram falar em "sentimentos, subjectividade. e afins.." ? Todos os médicos são imortais, portanto (curam todas as suas doenças???). PARVIDADEEEEE, YÔOOO !

 "Se não tens ciúme é porque não gostas dele"- Não. ERRADO. Se não tenho ciúme é porque tenho confiança em mim própria e no outro. Ciúme não é prova de amor. É falta de auto-estima e confiança. O amor prova-se com actos, com vivências, com gestos, com silêncios, com solidariedade. Não com "filmes" que só destróem ambas as partes.

Ok, somos todos humanos e todos fazemos juízos errados. Mas convém de quando em vez reflectir e avaliar certas ideias que nos ocorrem. É que algumas são BEM PARVAS, por sinal.

Bom fim de semana

4 comentários:

kate disse...

Ai como concordo contigo... E pensar antes de falar minha gente?
Quanto ao calor eu tb passo mal e a tensão desce logo e o que dizem sempre é: "Ah tens que ir ao médico, isso não é normal."

Natacha disse...

Pronto, já me puseste a rir!!

Mas concordo com tudo o que escreveste, sem tirar nem pôr. Ele há com cada um(a)...

Bjs!!

Maria disse...

Concordo e como essas arranjariamos mais uma porção de preconceitos e parvoices.
Bjs
Maria

Cristinix disse...

ADOREI este teu post! Excelente!
Beijinho grande e boa semana.

Arquivo do blog