sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Candidaturas de emprego

A minha sobrinha (criada como filha) ficou ontem sem emprego.

Pediu-me para lhe fazer um curriculum assim à pressa.

"Ora então diz-me lá: experiencia profissional. Locais datas, etc"

Resposta: em x, y, z...datas "não me lembro".

O QUÊ ??????????? ESTÁS A GOZAR ?
Então eu que sou Gestora de Informação   admito isto ???
Pois claro que NÃO !

Vai já tratar de organizar uma pastinha como deve ser.

Então aproveito para a ajudar a ela e deixar neste post o que considero essencial ter à mão para de imediato poder concorrer a um emprego:

Pasta com micas (por menos de 2 € arranjam disto):


nais quais devem estar devidamente arrumados :

  • - Curriculum Vitae (sempre actualizado)
  • - Fotocópia do Cartão de Cidadão
  • - Certificado de Habilitações Literárias (original)
  • - Certificado de Formação Profissional (original)
  • - Certificados de Participação em Encontros, Seminários, Colóquios, etc...(original)
  • - Cartas de Referência/ Recomendação (original)
  • - Fotocópias de todos eles mais à frente na pasta
  • - Envelopes

TUDO pronto para não perder tempo.

Organização é meio caminho. Boa apresentação é mais um quarto. Só o outro quarto é sorte.

Vamos a isto.




4 comentários:

Quotidianos de seda disse...

Claro. Assim se faz "recuperação da informação" em meio minuto.
Beijinhos querida.

Tons Neutros disse...

Sábios conselhos!

Unknown disse...

Eu tenho os documentos todos digitalizados no pc, por isso é muito mais fácil, mas tenho os originais dos certificados guardados numa pasta arrumados com outros papéis da Seg. Social e das finanças. Assim nada se perde e é sempre rapidíssimo encontrar alguma coisa:)

Quotidianos de seda disse...

Muito bem :)
Adoro !!!
Organização é meio caminho para o sucesso.
Beijinho

Arquivo do blog