quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Da minha organização para 2013

Pode parecer muita coisa, mas...no fim verão que não é tanto como parece (eu não ando com isto tudo atrás).

Não gastei dinheiro nenhum, pois as Agendas pessoal e de casa são oferta publicitária (mas que não me importa nada). O Inbox já tinha e a do trabalho é "reaproveitamento" do verso de folhas já impressas.

Então vai ser isto:

Em Papel (não dispenso, gosto de "riscar" e não tenho net em todo lado.)

1 Agenda de trabalho . Esta fica sempre no emprego.



1 Agenda pessoal (para eventos, compromissos, aniversários e contactos) e 1 caderninho simples só para "ideias" que me possam surgir.

1 Agenda de casa (um caderno simples no qual tenho o orçamento mensal, rotinas, apontamentos referentes compras, etc..etc..)


No PC
Tenho ainda reminders do Google Calendar (por sms) para reuniões e aniversários e uso o Evernote para as coisas que me interessam da Internet.

Parece muita coisa mas na prática só uso a Agenda Pessoal e o Caderninho preto comigo de um lado para o outro (na mala) e ambos são tamanho A6 (pequeninos, portanto).

Já testei várias formas e...por agora é assim.


7 comentários:

Tal mãe, tal filha disse...

Normalmente compro uma agenda de tamanho A6,anda sempre comigo e é quase um diário. Este ano (2013) veio uma muito jeitosa de oferta numa revista e fico por aí.

Beijos/ A Mãe

Quotidianos de seda disse...

Pois, o que interessa é que funcione com quem usa :)

Beijinhos

Cristinix disse...

Mas que adiantada que tu já andas! Isso é o que se chama ser MESMO organizada! Será que não era bom também teres a agenda do emprego juntamente com a pessoal? Imagina que, por exemplo, vais marcar uma consulta no médico num determinado dia, só há vaga no dia X, mas tu não te lembras se tens alguma reunião ou algo semelhante nesse dia X pois a agenda do trabalho não está contigo... dava jeito, nesse caso, ter as duas agendas juntas.
Costumo comprar uma baratinha, pequenina e fininha, mas para o ano já encomendei uma a uma colega minha (a filha dela faz)uma agenda com a capa forrada em tecido. Custa 5 €. Lá aponto tudo.
Beijinhos. Ah, passa no meu blogue e vê o meu último post (vais gostar, miauuuuu, e pode ser que te dê jeito. ensinas nos teus tempos livres, hehehe, depois percebes o que quero dizer). Outro beijinho.

sandra disse...

Agenda é algo indespensavel para mim ,bjinhos

Unknown disse...

Feliz Natal!

Anônimo disse...

Gostei bastante da rua organização e do teu blog.
jinho

Quotidianos de seda disse...

Obrigada a todas pela passagem. Desculpem a demora a aprovar e responder (perceberão depois o porquê).

Cristinix eu não tenho problemas com isso das marcações de consultas porque tenho alguma autonomia nesse aspecto no emprego (raramente vou a consultas e quando resolvo ir ...ninguém me arranja reuniões, eheh).

Assim que puder visitarei os vossos blogs meninas.

Obrigadaaa. Beijinhos

Arquivo do blog