terça-feira, 28 de agosto de 2012

A minha farmácia

Em casa tento ter sempre um conjunto básico de medicamentos. É a minha mini-farmácia e obviamente responde especificamente às necessidades cá de casa [ e não gerais].

Eis a sua composição:

Aspirina (porque me dou bem em dores ligeiras)
Ben-u-ron (porque me serve em dores associadas a febre)
Betaserc (para tonturas)
Dafalgan (porque é a única coisa que me ajuda nas dores de garganta no Inverno)
Aspegic (porque às vezes dá jeito enfia-lo numa garrafa de água)
Migraleve (porque sofro IMENSO de enxaquecas. Horrível. Bahhh)
Bisolvon (mais no Inverno para desobstrução das vias aéreas)
Clamavox (antibiótico que só tomo em casos graves para os quais já me foi receitado)
Claritin (anti-histamínico para quando começo a chorar sem vontade)
Vic Vaporub (para colocar no peito como coadjuvante do Bisolvon)
Ozonol Gel (dores musculares)


Estes são os da praxe. Que sei que me podem fazer falta. Devo no entanto salientar que os tenho por precaução/prevenção mas evito ao máximo tomar medicamentos.Só mesmo se for necessário.

Também ressalvo o facto de tentar sempre resolver coisas simples com chás e produtos naturais antes de me "intoxicar" com químicos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog