segunda-feira, 5 de outubro de 2015

De volta

Ao trabalho voltei dia 1, mas aqui só vim hoje porque como devem calcular tinha carradas de coisas à minha espera porque na minha ausência...o raios das coisas não se fazem sozinhas. É uma chatice. E não há quem faça ? Não. Não há. Quando eu morrer passa a haver, mas enquanto estou viva parece que não é possível. Enfim...acho que entendem.

E hoje começo por colocar aqui uma receita caseira para dores de garganta já que costumo te-las (não posso apanhar correntes de ar). É um bocadito dificil de tomar para quem não gosta de picante (para mim a dificuldade é com o doce...não gosto de doce e detesto mel). Mas "prontes"...antes isso do que as dores e...ao fim de uns dias fiquei bem melhor, sem químicos.

Aí vai:

Sumo de 1 limão
5 rodelas de gengibre
3 colheres de sopa de vinagre
1 colher de chá de pimenta de caiena
2 colheres de sopa de mel

(claro que isto pode dobrar-se conforme seja necessário)

mexe bem...deixa repousar e toma pelo menos 2 vezes por dia

Em simultâneo é bom ir bebendo chá de limão e gengibre.



Google image

2 comentários:

Ana Rita disse...

Se tivessemos quem fizesse as coisas por nós também não ficaríamos satisfeitos! Por isso, o melhor é enfrentar as tarefas e pensar que aos poucos se vão resolvendo! ;-)
A sugestão é excelente. :-)

Quotidianos de seda disse...

Pois amiga...mais ou menos. Sucede que isto é um serviço ao público. Damos resposta a pedidos dos cidadãos e creio que (pelo menos é assim que faço) devemos atender as pessoas o mais rápido possível e não esperar que os colegas que estão de férias venham depois atender. Digo eu...

Obrigada pela visitinha :)

Arquivo do blog