quarta-feira, 31 de julho de 2013

Traduções/ Retroversões...

...de Francês que é coisa que ao que parece pouca gente sabe (pelo menos por aqui)...eu faço (tento, vá).
Como sou ao contrário da maioria...ODEIO Inglês e safo-me bem melhor no Francês, portanto...se alguém precisar...podemos falar sobre isso.


Imagem: http://institutfrancais-qatar.com/?page_id=32

quarta-feira, 24 de julho de 2013

terça-feira, 16 de julho de 2013

Beber água

Que devemos beber pelo menos 1,5 l de água por dia...já não é novidade nenhuma.
Que faze-lo tem MILHENTAS vantagens para o organismo também não.
Agora a questão é: a maioria das pessoas não consegue.

Factos: há 2 anos...eu também não conseguia. Hoje consigo :)

Como fazer ?

Ganhar o hábito....muitoooooo devagar.

Assim...tentem beber 1 copo de água antes de cada refeição durante 1 mês. Vai dar pelo menos 3 copos de água (pequeno almoço, almoço e jantar).


No 2º mês tentem usar uma garrafinha pequenina para todo lado.

3º mês usem uma maiorzinha.

4º mês 1 de litro

5º mês uma de 1,5 l


Em cada uma das fases não se forcem a beber muita água de cada vez. Vão bebendo conforme conseguirem. Sem culpas e sem frases negativas (não comecem com o disparate de "eu nunca vou conseguir". Digam antes "vou tentando conforme posso").

Os processos dificeis não devem rápidos, nem devemos exigir demasiado em relação aos resultados. Se o processo for uma má experiência é lógico que perdemos a vontade de prosseguir.

Quem diz beber água, diz outro processo qualquer.

Eu devo dizer que sofro muito de enxaquecas e...desde que bebo 1,5 L de água por dia tenho vindo a notar melhorias significativas (menos episódios).

Vá...vamos lá tentar. Sem pressas nos resultados.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Para o pessoal das dietas

Cliquem na imagem

A idade não perdoa

Eu nunca liguei nada a estas coisas mas...a idade avança e...pois...convem ter algum cuidadito.
Um dia estava em casa da minha mãe e vi lá um tónico e só por curiosidade experimentei. Bem...adorei. É frescooooooo. Claro que depois passa mas a sensação é como diria a minha sobrinha "meme fixe". Passei a usar.
Mais tarde diz-me a minha mãe:

- Essa gama é muito boa. Tem também creme dia e noite conforme o nosso tipo de pele.

Lá fui analisar. Ela ofereceu-me e...também gostei. Especialmente o de noite (no inicio quando a pele está muito necessitada sente-se uma espécie de leve formigueiro...a absorver, pois claro).

Portanto, para mim...estão aprovados. Mas... cada caso, é um caso...já sabem :)





sábado, 6 de julho de 2013

Preconceitos e perguntas/observações parvas

Na sequência de um comentário que fiz no Blog da nossa querida Natacha resolvi escrever este Post.

Fiquei a pensar na quantidade de preconceitos /perguntas e observações bem parvo/as que existem por aí.

Eu sou do Alentejo e vivo em Cascais. Estão aqui 38 graus. Detesto calor, dou-me mal com o Verão  (fico mal disposta, desce-me a tensão, tenho dores de cabeça, etc...). Observação recorrente e...parva:

"Então, não é você que é do Alentejo ?"- Yaaaa. E depois ?????!!!! Lá faz ainda mais calor, sim. E sinto-me super mal (lá ou cá ou na China). E se me sinto mal não me habituo. Não dá. Não consigo. Não é por má vontade, é o meu organismo, TÁAAAA ???

" Tens mais de mil livros em casa ??? Credo!!! Já leste isso tudo ?"- Pergunta parva, novamente. Uma pergunta destas dá logo a entender que a pessoa em causa não é leitor. Todo o leitor sabe que os leitores têm sempre (muito) mais livros do que aqueles que têm capacidade de ler. Vamos lendo, mas arranjamos sempre alguns que vão ficando em lista de espera.

"Os psicólogos não têm problemas, ou sabem resolver logo os seus"- Ai sim ??? São máquinas, queres lá ver. Porque aprenderam técnicas que supostamente resolvem e tal e tal...já ouviram falar em "sentimentos, subjectividade. e afins.." ? Todos os médicos são imortais, portanto (curam todas as suas doenças???). PARVIDADEEEEE, YÔOOO !

 "Se não tens ciúme é porque não gostas dele"- Não. ERRADO. Se não tenho ciúme é porque tenho confiança em mim própria e no outro. Ciúme não é prova de amor. É falta de auto-estima e confiança. O amor prova-se com actos, com vivências, com gestos, com silêncios, com solidariedade. Não com "filmes" que só destróem ambas as partes.

Ok, somos todos humanos e todos fazemos juízos errados. Mas convém de quando em vez reflectir e avaliar certas ideias que nos ocorrem. É que algumas são BEM PARVAS, por sinal.

Bom fim de semana

Francesinha fácil [unhas]

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Conversa no médico

No meu emprego temos estado a ser convocados (por ordem alfabética) para ir fazer uma visitinha ao médico (do emprego mesmo) . Hoje foi a minha vez. Reparem:


Médica- Bom dia. Então...diga lá.
Eu- Bom dia Drª. Digo...o quê mesmo ?
Médica- Que doenças tem ?
Eu- Drª...que eu saiba...nenhuma. Mas nunca se sabe...
Médica- Ah, óptimo ! [Desculpe ??????????????? Não era suposto querer confirmar].
               Ora bem...levante-se [levantei-me] hum...vire-se
Eu- [a sorrir]...tenho 1,50 m certinho Drª
Médica- Não se deixe engordar ouviu ? [Perdãooooooo ???? Peso 50 Kg]
                Você tem a tensão altaaa !!! Está 14/6.  Está nervosa. Não tenha medo que eu não lhe faço mal [tá doidaaaa ????]
Eu- Drª a minha tensão costuma ser 12/6, 12/7 mais ou menos. Agora eu vim de escadas, são 3 pisos e estou ofegante. Provavelmente é por isso. Eu sou "ultra-calma" [juro, é que sou mesmo]
Médica- Bem...é como lhe digo...veja lá se não engorda. Não coma "porcarias" [???????????????????????????????????????????? Eu por norma como legumes, fruta, evito gorduras, fritos. Tá a gozar ???? ]

Enfim...minhas ricas 2 horas de seca que apanhei para ouvir anormalidades e não me ser passado um único exame.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Apresento-vos...

...a minha hortelã e a minha salsa criadas na janela da cozinha (na foto estão no balcão próximo do lava-louça porque já estão crescidas demais para a janela).

Arquivo do blog